Monitor de Fertilidade Daysy®
Se leram o meu livro “Saúde Feminina”, já sabem o que é o monitor de fertilidade Daysy® (e também sabem que é a minha forma preferida de evitar gravidezes não desejadas e a que utilizo 😊), se ainda não o fizeram, fiquem agora a conhecer esta maravilha da tecnologia que vos permite conhecer e compreender melhor os vossos ciclos menstruais.
A utilização do monitor de fertilidade Daysy® é uma excelente ferramenta que oferece a muitas mulheres um conhecimento mais preciso e fiável acerca dos seus ciclos menstruais, permitindo-lhes evitar gravidezes não desejadas sem ter que recorrer a métodos de contracepção hormonal (que têm efeitos secundários tão indesejáveis para a nossa saúde em geral!) ou por outro lado, aumentar a probabilidade de engravidar, caso seja esse o seu desejo.
Como é que isso é possível? Em termos práticos é simples: o monitor de fertilidade Daysy® consegue identificar os dias férteis do seu ciclo. Deste modo, caso queira evitar uma gravidez, já sabe que nos dias férteis terá que usar um método contraceptivo de barreira como o preservativo por exemplo, ou abster-se de ter relações sexuais durante este período. Caso queira engravidar deverá usar esta preciosa informação acerca dos seus dias férteis, obtida pelo seu monitor Daysy®, para aumentar a actividade sexual com o seu parceiro nestes dias.
Mas como é que o Daysy® consegue identificar o período fértil? Esta parte é mais fácil de compreender por pessoas dadas à matemática (o que nunca foi o meu caso).
O Daysy® funciona através de um algoritmo de temperatura que foi desenvolvido a partir do estudo de milhares de ciclos menstruais. Partindo dessa base e com uma utilização consistente e repetida, o Daysy® vai registando e conhecendo cada vez melhor os ciclos da sua utilizadora, indicando-lhe os dias do período fértil.
Este dispositivo oferece uma eficácia de 99,4% no apuramento do período fértil, mas para isso tem de o saber utilizar correctamente.
E como se utiliza o Daysy®? Caso não tenha lido o meu livro, digo-lhe agora que após a ovulação a temperatura do nosso corpo aumenta em cerca de 0,3°C (como consequência do aumento da progesterona). Ao medir e registar diariamente a temperatura basal do corpo através deste dispositivo, ele irá identificar esse aumento durante o período fértil. A temperatura basal deve ser medida debaixo da língua, logo ao acordar e antes de levantar da cama, sendo que para uma medição fiável é necessário que as últimas 4 horas de sono tenham sido ininterruptas.
O Daysy® assemelha-se a um termómetro em que uma das extremidades (fina) serve para medir a temperatura e a outra (circular) corresponde ao monitor que contém um botão central e os sinais luminosos que indicam o estado de fertilidade. O botão central serve para premir sempre que se pretende iniciar uma medição. Quando se inicia a medição a luz do botão central, em azul, acende e começa a movimentar-se em círculo ao mesmo tempo que surge um sinal sonoro. No final da medição, ouve-se novamente um sinal sonoro ao mesmo tempo que a luz azul se apaga e surge uma pequena luz em forma de pétala que nos indica o resultado do nosso estado de fertilidade. Neste momento existem 3 possibilidades:
- Luz verde: encontra-se fora do período fértil, não há possibilidade de gravidez.
- Luz vermelha: encontra-se no período fértil e há forte possibilidade de gravidez.
- Luz cor-de-laranja: a Daysy não consegue apurar com fiabilidade o seu estado e por isso deverá tomar precauções caso não queira engravidar.
Quando começar a utilizar o Daysy, obterá muitas vezes o sinal cor-de-laranja ou vermelho e menos vezes o sinal verde. Isto, porque a Daysy® ainda está em fase de reconhecimento do seu ciclo. Após 3 ciclos a utilizar a Daysy de forma correcta e regular, os resultados são cada vez mais apurados, o que lhe permite obter cada vez mais sinais verdes e ter a certeza de que não existe risco de gravidez na maior parte dos dias do ciclo.
Para além disso, a Daysy® possui uma aplicação que poderá instalar no seu smartphone e que lhe oferece gráficos com os seus registos da temperatura basal e lhe permite identificar o dia da ovulação.
Esta é a minha ferramenta de eleição para monitorar os ciclos menstruais uma vez que oferece a segurança e a fiabilidade de uma tecnologia avançada, ao mesmo tempo que nos aproxima do conhecimento dos nossos próprios ciclos menstruais. Portanto, é uma mais valia para todas as mulheres que não querem engravidar, mas não querem recorrer à contracepção hormonal ou que a abandonaram. Também as mulheres que querem engravidar beneficiam desta tecnologia, uma vez que identificando o período fértil, saberão exactamente quando terão que ter relações sexuais para o efeito.
No entanto, é importante que saiba que se existir algum problema de saúde que implique desequilíbrios ou variações hormonais, os resultados obtidos pela Daysy® estarão condicionados por essa situação, da mesma forma que se tomar alguma medicação que interfira com as suas hormonas ou temperatura corporal, os resultados estarão igualmente condicionados. Nesse caso deverá contactar a equipa da Daysy® no sentido de perceber se a aquisição do dispositivo se adequa à sua situação.
Em baixo deixo-lhe dois links importantes que deverá consultar se pretende adquirir a Daysy®: o site oficial da Daysy® e um vídeo de introdução à sua utilização.
Caso pretenda adquirir, saiba que ao utilizar o código SaudeFeminina2019, poderá usufruir de um desconto de 10€. Basta seguir o link para comprar (https://daysy.me/shop/products/) e inserir o código no check out da compra.
Site da Daysy®:
Saiba mais:
Insira o código SaudeFeminina2019 no check out da sua compra
Copyright © 2019 Diana Patrício | Todos os direitos reservados | Web Design & Vídeo A Reinventora©